terça-feira, 12 de julho de 2016

Audiência pública sobre empregabilidade em SJB dia14


A Câmara SJB vai promover no dia 14 de julho, das 16h às 19h, uma audiência pública sobre “Empregabilidade em São João da Barra”. O legislativo tem recebido constantes reclamações dos moradores do município sobre dificuldades para trabalhar, em especial, no complexo portuário. Recentemente, o Sindicado dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Imobiliária do Norte Fluminense encaminhou ofício à presidência da Casa, solicitando uma audiência para debater a questão.

No documento – lido na sessão ordinária do dia 21 de junho – a diretoria local do sindicato destacou que as empresas atuantes na construção do porto estão retomando as contratações, mas em sua maioria, priorizando trabalhadores residentes em Campos dos Goytacazes.

A audiência vai discutir os impactos da lei municipal nº 105/2008 na oferta de empregos no município em SJB, mecanismos dinamizadores da empregabilidade e a política pública do governo municipal para geração da oferta de emprego. 

Segundo o presidente do legislativo, Aluizio Siqueira, essa lei foi criada pelo Executivo para conceder desconto no pagamento do IPTU e do ISS às empresas instaladas na área do porto. Em contrapartida, elas têm que empregar um mínimo de 30% de trabalhadores residentes no município. "Será que a Prefeitura está fiscalizando? Ou será que as empresas estão obtendo os descontos, mas não estão contratando mão de obra local?", observou.

Fonte: Ascom/CâmaraSJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário