quinta-feira, 5 de julho de 2018

Deputado João Peixoto e demais autoridades abrem a 59ª Expoagro de Campos


A 59ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense e a 42ª Exposição do Rio de Janeiro teve inicio oficialmente na noite desta quarta-feira (4), no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos. Participaram da solenidade de abertura o Presidente da Instituição - Ronaldo Arêas e demais diretores, o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - Alex Grillo, os Deputados Estaduais João Peixoto e Jair Bittencourt, o Prefeito Rafael Diniz, secretários e subsecretários municipais, vereadores e autoridades de cidades vizinhas. 

Após o desenlace da fita e a execução do hino nacional e do hino do município de Campos dos Goytacazes pela Banda da Guarda Civil Municipal sob regência de Rafael Almeida, as autoridades fizeram seus pronunciamentos, declarando aberta a festividade.

Ao fazer o uso da palavra o Presidente da FRC, Ronaldo Arêas enfatizou os trabalhos realizados em sua gestão durante o triênio 2016/2018, destacando as obras de reestruturação realizadas, que tornaram o parque mais confortável e adequado aos eventos, além da conclusão da nova pista de provas equestres. “Permanecemos buscando manter a Fundação Rural como espaço de encontro dos produtores e criadores, não somente para sediar provas e eventos, mas possibilitar espaço para discussões a cerca de temas relevantes para o setor agropecuário. Após o dia 8 de julho estaremos empenhados no planejamento da septuagésima exposição, um marco para nossa história, que merece ser comemorado à altura”. 

O Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento - Alex Grillo relatou sua passagem pela secretaria e aproveitou para desejar a todos um excelente evento. “O Estado do Rio de Janeiro está muito bem representado pelo agronegócio aqui do município de Campos dos Goytacazes”. 

Já o prefeito Rafael Diniz, que encerrou a fala das autoridades na solenidade, parabenizou a toda diretoria pela coragem na realização de mais um evento, cada vez maior e mais forte, destacando também os projetos desenvolvidos pelo poder executivo voltados para área rural no município. 

“É uma alegria muito grande estarmos aqui neste ano de 2018 participando da abertura de mais uma Exposição, pois o grande ponto da Fundação Rural é resgatar aquilo que faz primeiramente a festa acontecer, a importância do agronegócio e da agropecuária em nossa cidade e em nossa região. Um dos grandes caminhos para transformação é a agricultura, entendendo que o agronegócio não é apenas o grande produtor, mas principalmente o pequeno produtor que faz o alimento chegar as nossas mesas”, finalizou.
 




















 














Fotos: Mayque Lemos
Texto: Ascom - FRC
Título: Blog da Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário