Secretaria de Ordem Pública de São João da Barra (SEMOP), Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) realizaram recentemente a primeira operação integrada de segurança, com blitz simultânea, na BR-356, em frente à Base de Apoio da PRF em Cajueiro; na SB-24, Estrada do Galinheiro; e na SB-02, Estrada do Bairro Nossa Senhora de Fátima. O objetivo foi combater as mais variadas formas de crimes, fiscalizar e monitorar o fluxo de veículos, bens e pessoas.
O secretário de Ordem Pública, Maxwell Araújo, ressaltou que a operação foi planejada para evitar a evasão dos motoristas pela estrada que liga Cajueiro ao 5º distrito e Degredo a São João da Barra. “A ação, realizada em dois turnos do mesmo dia, resultou em 11 notificações da PRF, 35 da Guarda Civil Municipal e duas motos apreendidas”, contabilizou Maxwell, que está articulando junto ao delegado Carlos Augusto Guimarães a participação da Polícia Civil nas próximas operações.
Mesmo com campanhas educativas, condutores foram flagrados: sem o cinto de segurança; sem o capacete; dirigindo na contramão, efetuando ultrapassagens irregulares; sem a carteira de habilitação; IPVA vencido; e veículo sem placa.
A operação contou com a participação do chefe da Polícia Rodoviária Federal, Wheber Boroto, do comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar em São João da Barra, Luciangelo Correa, e do comandante da Guarda Civil Municipal, Marcelo Reis. A equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT), da Polícia Militar, também esteve presente.
A ação foi importante, também, para reforçar as campanhas educativas contra a imprudência, que está relacionada aos acidentes graves que resultam em mortos. “Além de combater a criminalidade, trabalhamos a sensibilização dos condutores sobre condutas displicentes de motoristas como, a falta do uso do cinto de segurança, o excesso de velocidade, embriaguez ao volante e a ultrapassagem perigosa”, finalizou Rodrigo.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário