terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Rafael Diniz e vereadores constatam problemas no HFM e no HGG


Vários problemas foram encontrados pelo prefeito Rafael Diniz (PPS) nos dois maiores hospitais públicos de Campos: Ferreira Machado e Hospital Geral de Guarus. Nesta segunda-feira (02), no primeiro dia de seu mandato, o prefeito esteve no Hospital Ferreira Machado(HFM). Na parte da tarde, visitou o hospital Geral de Guarus(HGG).

O prefeito fez a vistoria no HGG acompanhado do vice presidente da Câmara, vereador José Carlos (PSDC), do vereador Cláudio Andrade (PSDC) e da médica Raquel Arlinda Batista , que é a nova diretora geral do hospital. Ela exercia a função de diretora clínica do HGG na gestão anterior.


Ao final, o prefeito disse que a prioridade, inicialmente, é abastecer toda rede pública de saúde com remédios e materiais. Depois disso, vai partir para resolver os problemas estruturais.

PROBLEMAS NO HFM

No Ferreira Machado, Rafael Diniz verificou as condições de funcionamento de diversos setores do hospital, como enfermarias e centros cirúrgicos, encontrando muitos problemas.

“Sabia que a situação estava difícil, mas está ainda pior vista de perto. É assustador o caos em que se encontra o Hospital Ferreira Machado, a situação dos pacientes e a falta de zelo. Admiro a garra dos servidores para conseguir fazer um atendimento emergencial sem o mínimo de infraestrutura. Essa visita foi apenas o primeiro passo para a transformação do hospital e da saúde da nossa cidade. Para isso precisamos contar com a ajuda dos servidores. Neste momento a saúde é a nossa prioridade”, disse o prefeito.

O principal problema a ser solucionado em caráter emergencial de acordo com Rafael Diniz é a compra de medicamentos básicos para abastecer a farmácia. Dos 240 remédios que deveriam estar nas prateleiras para o atendimento aos pacientes, apenas 37 estão disponíveis. Segundo o diretor da unidade Doutor Pedro Ernesto Simão, em menos de uma semana, a farmácia estará vazia.

“Realmente a situação é crítica. O pouco material que temos em estoque não tem qualidade e deve terminar em menos de uma semana. O armazenamento dos medicamentos também não está sendo feito de forma adequada. Estamos lidando com vidas e o que estamos vendo é resultado de uma má gestão”, ressaltou.




Visita ao prédio da Prefeitura

Para finalizar o cronograma da manhã desta segunda-feira, Rafael fez questão de cumprimentar a todos os funcionários da Prefeitura e se reunir com os servidores para conhecer cada setor, enfatizando que na sua gestão, o trabalho, a união e a transparência deverão ser prioridades.

“Vamos trabalhar sempre em união com o servidor. Quero estar perto de todos e priorizar o trabalho em equipe. Não fazemos nada sozinhos. Por isso fiz questão de cumprimentar a todos e ressaltar a importância que cada um tem neste momento de transição”.

Fonte: Redação com assessoria / Campos24horas
Fotos: Campos24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário