terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Motoristas estacionam na faixa de areia em praia de São João da Barra


Uma parte da faixa de areia da praia de Grussaí, em São João da Barra, no Norte Fluminense, ficou tomada pelos carros, que apesar da presença da Guarda Municipal, insistiram no estacionamento irregular neste domingo (8). Motos também foram flagradas trafegando na areia e perto dos banhistas. A Prefeitura informou que a quantidade de funcionários que fiscalizam a área não é suficiente.

O verão intenso aumenta a procura dos turistas e moradores pelas praias da região, e a praia de Grussaí, que recebeu dezenas de banhistas no fim de semana, está entre as mais procuradas no Norte do estado. A Guarda Municipal não conseguiu evitar que as imprudência fossem cometidas. A placa que informa sobre a proibição do tráfego no local foi ignorada pelos frequentadores.

A irregularidade coloca em risco não apenas a vida dos banhistas, mas também a preservação do meio ambiente, já que degrada a vegetação e ameaça a reprodução das tartarugas. Um motociclista foi flagrado passando por cima de um ovo do animal.

Em nota, a Prefeitura de São João da Barra disse que a Guarda Municipal está reunida com as secretarias de Transporte e Meio Ambiente para tentar solucionar a falta de funcionários.




Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário