segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Prova Ciclística de São Salvador premia vencedores e estreia categoria tandem em Campos


O campista Fernando Gonçalves Gomes, de 31 anos, foi o campeão da categoria tandem, a de deficientes visuais, na 73ª Prova Ciclística de São Salvador, que aconteceu neste domingo (6) em Campos do Goytacazes, no Norte Fluminense. Fernando competiu acompanhado do guia, o mineiro Renato Soares. Ao todo, foram 350 inscritos no evento, um dos mais antigos do país e que marca a festa do Santíssimo Salvador, padroeiro da cidade.

A dupla Fernando e Renato, que treina há apenas um mês, fez cinco voltas na pista e concluiu o percurso em 36 minutos. As provas na Avenida Alberto Torres reuniram atletas de vários estados brasileiros.

O aposentado Bento Ribeiro Pimentel, de 71anos, foi o campeão da categoria cadeirantes, fazendo o percurso de quase 4 km em 15min e 42 segundos. Já o 2° lugar ficou com o ambulante Ari dos Santos, 65 anos, e que já guarda 15 vitórias aos longo das provas. O 3° lugar ficou com Francisco Rodrigues da Silva Filho, 54 anos. Os três atletas participam da prova ciclística há 38 anos.

Para o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Facierj) , Rodrigo Rocha, a prova foi um sucesso, com a presença de atletas de várias partes do país. Segundo ele, na categoria elite, os atletas marcam ponto para o ranking estadual. O G1 aguarda a divulgação do resultado das outras categorias.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário