quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Jiboia de 3 Kg é resgatada de quintal após latido de cães em Campos


Uma jiboia medindo 1,5 m e pesando três quilos foi capturada no quintal de uma casa em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. De acordo com agentes do Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Municipal, o animal foi resgatado nesta quarta-feira (11) depois que os cachorros da família começaram latir ao ver réptil, o que alertou os moradores.

A jiboia foi encaminhada para o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Animais Selvagens (Nepas) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). O resgate aconteceu na Rua Francisco Manhães da Silva, no Parque Tarcísio Miranda.

Segundo o subcomandante do GAM, Geraldo Paes Filho, a dona da casa, ao ver que os cachorros latiam muito, olhou no quintal, viu o animal e solicitou o resgate.

"Em hipótese alguma as pessoas devem colocar a mão e nem, por conta própria, tentar resgatar cobras ou outros animais. Ligue imediatamente para o 153. Neste caso, a jiboia não estava estressada e o resgate foi rápido", concluiu o subcomandante.

A jiboia-constritora (Boa constrictor) é a segunda maior cobra do Brasil, podendo chegar a quatro metros na fase adulta. Ela se alimenta de pequenos mamíferos, como ratos, aves e lagartos. A espécie não é peçonhenta e, apesar do porte, ela é considerada um animal dócil.


Fonte: G1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário