terça-feira, 10 de abril de 2018

João Peixoto e Carla Machado na festa de Nossa Senhora da Penha em Atafona

Foto: Facebook de Carla Machado

Com a presença de dezenas de fiéis, lideranças políticas e comunitárias, além de representantes de outras paróquias, aconteceu nesta segunda-feira (09), a celebração de missa campal no Santuário Diocesano Mariano Nossa Senhora da Penha, com o Monsenhor Leandro Diniz, vigário geral da Diocese de Campos dos Goytacazes.

Acompanhada por centenas de fiéis de toda a região, ao ato religioso contou, ainda, com a participação do pároco de São João da Barra, Marcos Paulo Pinnali, do vigário paroquial, padre Alcy de Andrade, e dos padres Vinicius, de Quissamã, e Gustavo Ribeiro, de Natividade.

O monsenhor relatou que foi primeira vez que participou desta homenagem e lembrou como surgiu a devoção a Nossa Senhora da Penha, em Atafona. “Quando um grupo de devotos seguia em romaria pelo rio Paraíba do Sul em direção ao Espírito Santo, foram surpreendidos por um naufrágio, e apelaram pela intercessão de Nossa Senhora para se salvarem, prometendo então erguer, naquele local, uma igreja dedicada à virgem por ter concedido este milagre”, explicou.

A cerimônia contou com a presença do deputado estadual João Peixoto, da prefeita, Carla Machado, e do vice-prefeito, Alexandre Rosa, além de vereadores, secretários e demais autoridades.

A missa contou com a participação dos Arautos do Evangelho, movimentos católicos e congregações de todo o estado.

Foto: Facebook de Carla Machado

Foto: Facebook de Carla Machado













Fotos: Blog da Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário