sexta-feira, 24 de março de 2017

Quinto caso de febre amarela em Casimiro de Abreu



A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro confirmou nesta quinta-feira (23) mais dois casos de febre amarela no Estado, cinco no total e todos moradores do município de Casimiro de Abreu, Baixada Litorânea. O paciente Abreu Jairo Bochorny está internado no Hospital dos Servidores, na capital fluminense, e Pedro de Oliveira Santos está sendo atendido em um hospital municipal de Casimiro de Abreu.

Segundo a equipe médica do Hospital Federal dos Servidores, o estado de saúde de Bochorny é estável e a Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu informou que Santos está bem. O Secretário de Saúde de Casimiro de Abreu, Ibson Júnior, acompanha os casos de perto e já solicitou ao governo do Estado mais vacinas para o município.

Além de Bochorny e Santos, também foram contagiados pelo vírus da febre amarela os moradores Alessandro Valença Couto, de 37 anos, Joaquim de Oliveira Santos, de 45 anos, que já receberam alta, e Watila Santos, pedreiro que morreu no dia (11), vítima da doença.

Vacinação – A prefeitura de Casimiro de Abreu vacinou mais de 40 mil dos 42 mil moradores da cidade. Como a maior parte da população do município já foi vacinada contra a febre amarela, o hospital de campanha instalado na Praça Feliciano Sodré, sede do município, encerrou o trabalho de vacinação no sábado (18).

Os postos de saúde e centros de referência continuam vacinando a população do município diariamente, a partir das 8h. A partir da semana que vem, a prefeitura informou que será necessário apresentar cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência para receber a vacina.

Fonte: Campos24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário