quinta-feira, 16 de março de 2017

Prefeita Francimara recebe chaves da patrulha mecanizada do deputado João Peixoto


Mais um benefício para atender a cidade São Francisco de Itabapoana. Na manhã desta quinta-feira (16), a prefeita, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos recebeu das mãos do deputado estadual João Peixoto, as chaves da patrulha mecanizada. O maquinário veio através do Programa Somando Forças e vai auxiliar, tanto o governo municipal, como o produtor rural.

O maquinário é composto por uma patrol, uma retroescavadeira, um trator e um caminhão caçamba. Poderá realizar diversos serviços como tombamento de terra, abertura de valas, poços, instalação e manutenção de saídas de águas pluviais e de nascentes, tanque para o gado beber água, entre outros.

O vice-prefeito Claudio Henriques, que também responde pela pasta da Agricultura e Pesca, apontou dados que comprovam a força da mão de obra sanfranciscana. “Só no ano passado nosso município obteve uma renda bruta rural de mais de 198 milhões. Isso comprova que a nossa cidade tem muita gente trabalhadora e de mãos calejadas”, afirmou.

Na oportunidade, João Peixoto deu explicações de sua iniciativa.“As máquinas estavam paradas e pensando em atender a solicitação da Prefeita Francimara, aproveitei a ocasião que o Governo do Estado não estava utilizando o maquinário e pedi a Emater que fosse emprestada para dar suporte a esta cidade. São Francisco foi o primeiro município neste ano a ser atendido pela patrulha mecanizada”, disse o Deputado.

A prefeita Francimara reconheceu a benfeitoria e antecipou outras ações. “Agradeço muito ao deputado pela parceria. A patrulha mecanizada veio em boa hora. Será um benefício de todos. Agora vamos juntos lutar para reativar e terminar a obra do Centro Cultural e a implantação de uma rotatória em frente a prefeitura para dar acesso ao Terminal Rodoviário”, detalhou a prefeita.

Lembrando que, o programa de agendamento para utilizar o maquinário que auxilia o produtor rural já existe. Basta se dirigir a sede da secretaria de Agricultura, localizada no centro da cidade e realizar o cadastro.











Nenhum comentário:

Postar um comentário