sexta-feira, 3 de março de 2017

Guarda Mirim abre inscrições no próximo dia 6


Começam na próxima segunda-feira (6) e seguem até sexta-feira (10) as inscrições para a Guarda Mirim da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). Serão oferecidas 50 novas vagas, destinadas a adolescentes que tenham 15 anos completos no ato da inscrição e que estejam cursando, no mínimo, o 8º ano do Ensino Fundamental. Ao todo, ao longo de 2017, 169 adolescentes entre 15 e 18 anos passarão pelo programa.

A Guarda Mirim tem como objetivo promover, por meio de atividades vivenciais e educacionais, a convivência social, participação cidadã, protagonismo juvenil e uma orientação para o mundo do trabalho. Durante os três anos de participação no programa, os adolescentes são inseridos em atividades e cursos em diversas áreas e voltados para diferentes temáticas, contribuindo para a construção de novos conhecimentos e formação de atitude e valores que possibilitem seu desenvolvimento integral.

— Trabalhamos, dentre muitas outras coisas, a disciplina do adolescente. Passamos para eles alguns conhecimentos da vida militar e adotamos atividades como a acolhida, a formatura e a ordem unida. Temos relatos de muitos familiares elogiando a mudança de comportamento dos adolescentes que participam ou participaram da Guarda Mirim — contou o coordenador do programa, Airton Évio de Souza.

A diretora de Programas para a Infância e Adolescência, Amanda Barreto, destacou novidades. “Fizemos algumas reformulações no programa e incluímos aulas sobre a história da nossa cidade e educação no trânsito. O trabalho em conjunto com outras secretarias tem trazido grandes benefícios aos adolescentes da Guarda, que terão uma formação voltada à valorização da nossa cidade e conscientização da importância de cada um na transformação que tanto buscamos”.

Inscrições — As inscrições serão feitas na sede da FMIJ, na Avenida Rui Barbosa, 601, Lapa. É necessária a presença do responsável e do adolescente. São exigidos os seguintes documentos: número do NIS – Bolsa Família; Certidão de Nascimento do adolescente; RG e CPF do aluno, todos com cópia; além de 1 foto 3x4 e declaração escolar. Já o responsável deve apresentar RG e CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência, todos com cópia.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário