sexta-feira, 20 de maio de 2016

Inscrições para cursos do IFF terminam dia 25


Os interessados em estudar no Instituto Federal Fluminense têm até a próxima quarta-feir (25) para fazer a inscrição nos processos seletivos de concomitância externa e vestibular, para o segundo semestre de 2016. As vagas são ofertadas para cidades no Norte e Noroeste Fluminense.

Ao todo, estão sendo ofertadas 917 vagas, distribuídas entre cursos técnicos de nível médio e cursos superiores de tecnologia, de licenciatura e de bacharelado nos campi do Instituto.

Para concomitância externa estão sendo ofertadas 573 vagas para os cursos técnicos de nível médio, nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes (Centro), Itaperuna, São João da Barra e na Unidade de Formação de Cordeiro. Esta seleção é destinada a estudantes de escolas públicas.

Os interessados deverão realizar sua inscrição, gratuitamente e exclusivamente pela internet, no site do IFF (aqui). As provas serão aplicadas no dia 26 de junho e o resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 27 de julho de 2016.

Para o vestibular são ofertadas 344 vagas para os cursos superiores de tecnologia, de licenciatura e de bacharelado, nos campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. O vestibular será realizado em duas fases: eliminatória e classificatória. As provas da 1ª fase serão realizadas no dia 26 de junho de 2016, e as provas da 2ª fase serão aplicadas nos dias 13 e 14 de agosto. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 09 de setembro de 2016.

As inscrições para o vestibular também devem ser feitas na internet. A taxa de  inscrição, no valor de R$50,00, deverá ser paga por Guia de Recolhimento da União (GRU).

Fonte: G1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário