sexta-feira, 13 de maio de 2016

TRE fecha o Centro Cultural Anthony Garotinho em Campos


Fiscais da 75ª Zona Eleitoral fecharam na noite dessa quinta-feiira (12) o Centro Cultural Anthony Garotinho em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a operação foi desencadeada por denúncia de que o espaço estava sendo usado para cadastrar pessoas com finalidade eleitoreira.

No local foram apreendidos computadores e fichas cadastrais. O relatório da operação será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral (MPE), para as providências que julgar cabíveis.

O Centro Cultural Anthony Garotinho foi fundado em 24 de agosto de 2007, para expor a trajetória política e cultural de Garotinho, fundador do local.

Em nota ao G1, o Secretário-Geral do Partido da República (PR/RJ) e advogado, Thiago Godoy informou que os advogados entraram nesta sexta com uma petição pedindo a reabertura do Centro Cultural. "[...] o juiz foi induzido a erro, uma vez que não se trata de um centro social. O CCAG abriga uma biblioteca com 14 mil livros, mais de 200 títulos de cidadania recebidos pelo Garotinho e tem o objetivo de promover cultura, com cafés literários, palestras e outras atividades abertas a comunidade".

Ainda de acordo com a nota, as atividades do Centro Cultural Anthony Garotinho não tem nenhuma vinculação com as atividades dos Núcleos de Organização Social (NOS), que estava funcionando em um prédio anexo, nos fundos da casa. "Confiamos que o juiz eleitoral entenderá isso e caso ele não reconsidere a sua decisão, vamos recorrer ao TRE, que nas eleições de 2014 determinou que o CCAG fosse reaberto, ou seja, temos um precedente favorável nesse sentido.".
 
Fonte: G1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário