terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Deputado João Peixoto participa da passagem de comando do Corpo de Bombeiros



O 4º Comando de Bombeiros de Área (CBA IV) do Norte e Noroeste Fluminense tem novo comandante a partir desta segunda-feira (1º). O coronel Luiz Eduardo Firmino dos Santos assumiu o lugar que era ocupado pelo também coronel Douglas Paulich Junior , que comandava o CBA IV desde 4 de junho de 2013 e se aposenta. A cerimônia começou por volta das 10h e aconteceu no Cais da Lapa, em frente ao 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), no Centro de Campos. O CBA IV abrange 18 municípios.

— Vamos dar continuidade ao comando antigo, que trabalhou bastante numa política do governo do Estado em implantar quartéis do Corpo de Bombeiros em todos os 18 municípios da região. Temos quartéis em 11 deles, a maioria, e ainda faltam alguns — disse o novo comandante, que comentou sobre desastres naturais. “É uma grande dificuldade local. Trabalhei aqui na região nas enchentes de 1997. Passei quase 15 dias. Nossos maiores desafios são os desastres naturais. A Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, faz um trabalho preventivo, principalmente na semana de 2 de julho, que fazemos campanhas de prevenção, e na semana de desastres, em outubro”, concluiu.

O coronel Douglas também falou sobre a implantação de quartéis nas cidades da região Norte e Noroeste Fluminense. “Fizemos a inauguração de três destacamentos, sendo de Pádua, que foi arrasada pela enchente de 2009, além de Bom Jesus e de Natividade. A população pode ficar tranquila. É o comando de área hoje que tem mais destacamentos em toda a sua região. A sensação é de dever cumprido”, apontou o ex-comandante do 4º CBA, finalizando: “A população é muito sofrida, por conta das enchentes e enxurradas. Tenho certeza que o novo comandante vai dar conta do recado”. O coronel ainda lembrou que o 4º CBA abrange 18 municípios e conta com cerca de 700 militares, de 11 quartéis.

Também estiveram presentes na solenidade autoridades públicas e políticas, representantes de órgãos como do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 56º Batalhão de Infantaria (BI), 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM).
 











 
Fonte: Folha da Manhã
Fotos: Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário