terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Deputados do Rio vão cobrar apoio para assentados de Campos e Rio das Ostras




A Frente Parlamentar pela Agricultura Familiar e Reforma Agrária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) vai cobrar dos governos federal, estadual e municipal mais apoio a assentamentos de trabalhadores sem terra em Campos dos Goytacazes e Rio das Ostras. O anúncio foi feito pela presidente do grupo, deputada Zeidan (PT), durante visita aos dois acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em que foram constatadas condições precárias.

A maior reivindicação dos moradores é o apoio à agricultura familiar, com auxílio para transporte e a criação de centrais de abastecimento onde os alimentos possam ser vendidos. "Eles querem poder trabalhar. Vamos lutar para agilizar os processos parados nas instituições e por mais qualidade de assistência técnica e formação para os jovens", afirmou a Zeidan. "A Ceasa de Campos está fechado e tudo vai pro Rio de Janeiro custeado pelos próprios produtores. Vamos lutar pela abertura do Ceasa na região", explicou.

Presidente da Comissão de Agricultura da Alerj, o deputado João Peixoto (PSDC), que também participou da visita, acredita que a Frente Parlamentar vai ajudar a melhorar a situação encontrada. "Há grande necessidade de tornar mais eficiente a cadeia produtiva da região. Existe um percentual significativo de agricultores familiares, que tem a sua produção perdida ou descartada, por falta de uma maior organização", afirmou. O deputado Papinha (PP), a deputada suplente Carla Machado (PT) e o vereador de Campos Marcão (PT) também participaram da visita. 

 












Fonte: Ascom/Alerj
Fotos: Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário