sábado, 24 de março de 2018

Deputado João Peixoto concede Medalha Tiradentes ao Coronel do 8º BPM


O deputado estadual João Peixoto (PSDC), concedeu ao comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano Souza. a Medalha Tiradentes e seu respectivo diploma, pelos relevantes serviços prestados à sociedade do estado, sobretudo às regiões Norte e Noroeste fluminense. A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira (23), na Câmara Municipal de Vereadores de Campos dos Goytacazes.

A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pelo Governo e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. A medalha foi instituída pela Resolução Nº 359 de 1989, em 8 de agosto de 1989, e sua entrega é realizada apenas uma vez por ano, sempre no dia 21 de abril, dia de Tiradentes, sendo a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Dentre as autoridades presentes, estavam o representante da CDL de Campos, Miranda, o Sub-comandante do 8ºBPM, Major Rocha, Dra. Maristela Promotora da Tutela Comitiva de Campos, o Ricardo Vasconcelos e o representante da 2ª Igreja Batista de Campos. Os vereadores do município de Carapebus, Deuti e de Campos, Igor Pereira também estiveram presente.

Em seu pronunciamento o vereador Igor Pereira falou da alegria em participar daquela solenidade - "Me sinto muito honrado em participar da entrega da Medalha Tiradentes, maior honraria do Legislativo estadual, ao tenente-coronel Fabiano Santos, comandante do nosso 8º Batalhão de Polícia Militar. A honraria foi concedida pelo amigo e deputado João Peixoto. Fiquei ainda mais feliz quando o João me procurou para que pudéssemos utilizar o plenário da Câmara de Campos para realizar a solenidade. Por todos os esforços e batalhas diárias, nossos policiais merecem reconhecimento. Certamente, a honraria concedida ao comandante é o reflexo do seu trabalho e do empenho de todos os policiais que atuam na nossa região." Disse Igor Pereira

O Deputado Estadual João Peixoto disse que se sente orgulhoso em conceder a medalha ao comandante Fabiano Souza. “Ao longo dos meus 22 anos de vida pública, apenas indiquei quatro pessoas para receber essa medalha e foi com muita honra que escolhi o comandante Fabiano. Ele é uma pessoa íntegra, honesta e dedicada ao trabalho. Por isso, merece essa homenagem”, Falou o deputado.

"Para mim é uma honra muito grande por ter o meu trabalho reconhecido no tempo que estou aqui, um ano e quatro meses, e essa condecoração vem nos dar mais força ainda para continuar lutando por uma sociedade melhor, com mais segurança." disse o tenente coronel Fabiano.

































Fotos: Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário