segunda-feira, 26 de março de 2018

A serviço da Shell, CHC atua na cidade


A empresa canadense de transporte aéreo CHC Helicopter começou a operar, nesta segunda-feira, no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, com embarque e desembarque offshore a serviço da petrolífera anglo-holandesa Shell. Uma solenidade no espaço da CHC marcou o início da operação. Antes, na parte da manhã o, o primeiro voo saiu com 12 passageiros com destino as plataformas na Bacia de Campos, onde a Shell opera os campos de Bijupirá e Salema, com 80% de participação, tendo Petrobras como parceira.

Para o diretor geral da CHC na América Latina, é importante ressaltar a parceria com a Codemca. “Ela foi fundamental para esse projeto ser bem sucedido. A Shell tinha interesse em voar a partir de Campos e trouxe essa demanda para a CHC e o presidente da Codemca, Vinicius (Vieira), fez acontecer, em pouco tempo”, disse.

— Era um sonho antigo que concretizamos. Antes nossas operações eram em Vitória e Macaé, mas vindo para Campos, temos um ganho enorme em logística, pois as plataformas da Shell ficam mais perto da costa de Campos —, explicou o gerente de Logística da Shell no Brasil, Luis Teixeira.

O prefeito Rafael Diniz lembrou que a atuação da CHC no Bartolomeu Lisandro vai ajudar a fomentar a economia do nosso município. Serão mais de 1.500 pessoas embarcando e desembarcando aqui todo mês, somente para as atividades da Shell na Bacia de Campos. “Essa nova parceria vai gerar mais recursos na nossa economia e abrir espaço para que outras também venham se instalar e utilizar nosso aeroporto”, afirmou.

Para Vinícius Vieira, a vinda da CHC e da Shell, reforçando o processamento de passageiros offshore, significa também maior movimentação da cadeia econômica da cidade, principalmente nos setores de hotéis e restaurantes.

Além dos dois helicópteros da CHC utilizados pela Shell, o aeroporto é movimentado por mais oito aeronaves da empresa Líder, que transporta diariamente cerca de 300 passageiros para as plataformas da Petrobras.

Fonte: Folha1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário