quinta-feira, 29 de março de 2018

Feira do Peixe começa em Campos

Foto: Prefeitura de Campos

Começou nesta quarta-feira (28) a 12ª edição da Feira do Peixe de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, que vai ocorrer até sexta-feira (30) na Rua das Palmeiras, de 6h às 14h.

Mais uma opção de peixaria na Semana Santa, além do Mercado Municipal, a feira terá 23 bancas com pescados de água doce e salgada, incluindo uma banca para venda de caranguejo e duas para verduras, principalmente produtos ligadas ao preparo do peixe, como o coentro, cheiro verde e limão.

"A estrutura será a mesma do ano passado, com três barracas grandes de 10m x 10m, para abrigar as 23 bancas, além de uma pequena praça de alimentação com produtos feitos a partir de pescados. Os clientes também terão à disposição, banheiros químicos", afirmou o superintendente de Pesca e Aquicultura, José Roberto Pessanha.

A expectativa dos organizadores é vender mais de cinco toneladas, tendo como peixes mais procurados a traíra e a tilápia, entre os de água doce, e o peruá e a pescada entre os de água salgada.

Pescados mais populares, como o sairu e a acará, poderão ser comprados por menos de R$ 10 o quilo.

“Como muitos dos peixes serão comercializados em bancas dos próprios pescadores, sem a presença do atravessador, esperamos ter preços bem competitivos”, acrescentou José Roberto Pessanha.​

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário