segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Deputado João Peixoto entrega Medalha Tiradentes à Lyra de Apollo


O Estado do Rio, através do deputado João Peixoto (PSDC), se rende à importância da centenária sociedade musical de Campos, a Lyra de Apollo, e a homenageou com a Medalha Tiradentes, na última sexta-feira (15), na Câmara de Vereadores de Campos. A medalha é uma honraria concedida pelo governo do Estado, destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.

Durante a solenidade a Banda do C. E 29 de Maio, conduzida por Alexandre, homenageou o maestro Ricardo e emocionou ao público presente.

Para Carlos Alberto Boa Morte, o “Xará”, músico com 25 anos de profissão, agora atuando como auxiliar de maestro na Lyra de Apollo, esta medalha é o reconhecimento por parte do Estado à importância da sociedade musical centenária do município, que participou ao longo deste tempo de importantes momentos. E o mais importante: Em atividade até hoje, trabalhando a inclusão social através da música.

"Quando a gente ensina música, aquela pessoa passa a se ater a vários fatores, incluindo aí a disciplina, trabalho em grupo, entre outros. Hoje nós temos 35 alunos, de diferentes nas nossas aulas de música de todas as idades. O mais novo, por exemplo, tem 9 anos de idade e o mais velho, 76 anos, este último aprendendo música só agora". Explica o músico “Xará”, também presidente da Associação das Bandas de Música de Campos.

"Pra mim é uma honra poder homenagear a centenária Lyra de Apollo com a maior honraria do Estado do Rio de Janeiro, que é a Medalha Tiradentes. A Lyra de Apollo faz parte da cultura brasileira, estarei aqui sempre apoiando e incentivando a cultura." Disse o deputado que finalizou parabenizando o maestro Ricardo Azevedo e todos os músicos.

As pessoas interessadas em aprender música devem ficar atentas, porque em janeiro começam as inscrições para nova turma. As aulas acontecem no prédio da Lyra de Apollo, na Praça São Salvador, que passa por reforma, depois do prédio ser quase que totalmente destruído por incêndio. Segundo “Xará”, a reforma está sendo feita com recursos próprios e doações.

COMENDA

A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pelo Governo e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. A medalha foi instituída pela Resolução Nº 359 de 1989, em 8 de agosto de 1989.

Doações para à Lyra de Apollo

Contribuições podem ser feitas em nome da Sociedade Musical Lira de Apolo pelas seguintes contas correntes: Banco Itaú – agência 0463, conta 20.944-5; e Caixa Econômica Federal – agência 3239, conta 940-0.

































Fotos: Alessandra Lemos
Texto: Campos24horas / Blog da Alessandra Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário