segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Famílias com pendências terão que se recadastrar no Bolsa Família em São João da Barra

Foto: Divulgação/Secom/SJB
As famílias que são beneficiadas e estão com pendências no cadastro do programa social Bolsa Família em São João da Barra, no Norte Fluminense, terão que atualizar as informações junto a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O processo começa na segunda-feira (27) e até 21 de dezembro.

O trabalho acontecerá nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Sabonete, Barcelos, Grussai e Atafona. O recastramento varia de data de acordo com cada unidade. Segundo a secretaria, o objetivo é sanar as pendências encontradas pelo Governo Federal após o cruzamento de dados disponibilizados pelas famílias para o cadastro.

Segundo a coordenadora do Cras de Atafona, Kellen Pacheco, quem não passar pela atualização corre o risco de perder o benefício.

“A atualização é apenas para as famílias que estão na listagem. Quem desejar, pode procurar o Cras de seu território para agendamento prévio do atendimento”, destacou.

No dia do atendimento será necessário levar os seguintes documentos originais: declaração escolar, documentos de identidade, CPF, certidão de nascimento/ou casamento, carteira de trabalho, certidão de óbito (se houve falecimento de alguém na família), título de eleitor e comprovante residência (conta de luz, água ou cartão de crédito). Não é necessário cópia dos documentos.

A lista com os nomes das famílias estará disponível em todas as unidades e também no site da Prefeitura para consulta. A ação de atualização irá acontecer nas seguintes datas:

Sabonete: 27/11 a 01/12

Local: E. M. Crhisanto Henrique de Souza, no Açú, de 8h às 17 horas

Cras Barcelos : 4/12 a 6/12

Local: de 8h às 17h

Cras Grussai : 7/12 e de 11/12 a 14/12

Local: de 8h às 17h

Cras Atafona: 15/12 e de 18/12 a 21/12

Local: de 8h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário