sábado, 8 de julho de 2017

Coral Municipal de Campos, abre inscrições para cantores


Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) está com inscrições abertas para o Coral Municipal de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. São 25 vagas para cantores com idade igual ou superior a 16 anos. Os interessados têm até o dia 10 de agosto para se inscrever, no Teatro Municipal Trianon, de segunda à sexta-feira, de 9h às 12h e de 13h às 17h.

Segundo o gerente de artes e ofícios da FCJOL, Pedro Fagundes, após o cadastro de interessados, haverá audição para a seleção dos coralistas. A intenção é receber “amantes da música” e valorizar essa classe artística.

"Espelhados no sucesso de nossas ações com o teatro e a dança no município, trazemos agora o canto para podermos dar mais um passo positivo no que tange à difusão e democratização da arte", disse Pedro.

Após a formação do coro, os encontros acontecerão as terças e quartas-feiras, das 17h30 às 19h30, sob a regência de Érica Pontes e Jessé Chantre. O repertório trabalhado será vasto, mas com base na música popular brasileira e música folclórica. Para Érica, a nova ação objetiva unir e sensibilizar através do canto.

"A gente espera que os coralistas possam ter um momento de interação, descontração e aprendizado. Ter um coral municipal é de muito valor porque a música, em si, tem uma complexidade capaz tocar a alma", comentou a regente.

O convite aos cantores foi reforçado por Pedro Fagundes: “Esperamos a todos os amantes da música para que, juntos, possamos escrever páginas de sucesso junto a nossa tão rica cultura campista”.

Fonte: G1.com/nortefluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário