sexta-feira, 17 de junho de 2016

Prefeitura de SFI entrega mais um tanque comunitário de leite na região


Apostando no crescimento da produção leiteira de São Francisco de Itabapoana, o governo municipal entregou, nesta sexta-feira (17), na localidade de Lagoa Feia, mais um tanque comunitário de resfriamento leiteiro, com a capacidade para 2.100 litros de leite. Pelo menos 16 produtores estão sendo beneficiados diretamente. Em todo município já são nove tanques espalhados em diversas localidades, que atendem 83 produtores.

A entrega oficial do equipamento foi realizada pelo Prefeito Pedrinho Cherene e contou com a presença do Vice-Prefeito, Amaro Barros, vereadores, secretários municipais, equipe de governo, representantes de classe e moradores da comunidade.

“Com o uso do empreendimento, os produtores da região que trabalham com a pecuária leiteira vão poder vender um produto com garantia de qualidade, porque o leite será melhor conservado com o acondicionamento adequado, assim como também, agrega valor quando a sua comercialização”, enfatizou o Prefeito ressaltando que nenhum custo é repassado.

Segundo o Secretário de Agricultura e Pesca, Junior Terra, até o mês de maio já foram captados cerca de 412 mil litros de leite através dos tanques comunitários.

“Leite sem refrigeração é sinônimo de bactérias e acidez, o que inviabiliza a utilização do produto e gera prejuízo para o produtor. Esses tanques são de suma importância para minimizar seus custos. E o prefeito teve esse olhar diante de uma classe tão castigada”, disse o secretário.







Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário