sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Unidade da Faetec será inaugurada no dia 07/12 em Morro do Coco

Unidade oferecerá curso gratuito de redes sociais para jovens e idosos




A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da FAETEC, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), inaugura, na próxima segunda-feira, dia 7, novas instalações da Fundação, no distrito do Morro do Coco, em Campos dos Goytacazes. Na unidade, a comunidade terá acesso, no futuro, a oficinas gratuitas de Redes Sociais para Jovens e Idosos. 


A cerimônia de inauguração, que será aberta à comunidade local, ocorrerá a partir das 10h, no Colégio Estadual Theotônio Ferreira de Araújo, onde em uma parceria da FAETEC com a SEEDUC, foram montadas as instalações.

– O objetivo principal desse projeto é inserir os indivíduos, independente da faixa etária, no processo de inclusão digital. Assim, os idosos também poderão se beneficiar das novas ferramentas de comunicação que são as redes sociais – explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca. 

Durante as aulas, os estudantes aprenderão a acessar e-mail, Facebook, Whatsapp e outras ferramentas pelo celular. Ao todo, serão quatro turmas, com aulas uma vez por semana. 

– O número de usuários de smartphones, tablets e outros aparelhos móveis que se conectam à internet aumentou muito nos últimos anos, inclusive por pessoas da melhor idade. Foi pensando nisso que a FAETEC Morro do Coco decidiu realizar oficinas para ensinar noções básicas de redes sociais e internet em plataformas fixas, como o computador, e em telefones móveis – destaca o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

Um comentário:

  1. sou professor de taekwondo, ministrei aulas no CETEP Campos que funcionou na Escla Técnica Agrícola Antonio Sarlo, gostaria de estar entrando em contato para futura entrega de currícuum, sou formado em educação física pela Universidade Estácio de sà com Pós em natação e Hidroginástica. contato:sandrolopesnogueira@yahoo.com.br, (22)997901836

    ResponderExcluir