Na tarde desta segunda-feira (10), fiscais do Ministério Público Federal de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, inspecionaram mais duas unidades de saúde na cidade. Em ambas, os fiscais encontraram várias irregularidades
Na unidade de Conceição do imbé os fiscais verificaram documentos, folha de ponto dos servidores, infra-estrutura do local e estoque de medicamentos. Três problemas foram encontrados: extintores de incêndio fora do prazo de validade, banheiros sem acessibilidade para deficientes físicos e falta de pessoal e até falta de farmacêutico.
No posto de Lagoa de Cima a situação é um pouco pior. O prédio apresenta problemas na rede elétrica (com fiação à mostra), infiltrações, e os três extintores de incêndio estão vencidos. Na sala de odontologia não existe equipamento para esterilização dos instrumentos que são usados. Na farmácia faltam medicamentos. Os fiscais também não encontraram a folha de ponto dos servidores.
De acordo com os funcionários, o abastecimento é feito por poço artesiano ou carro pipa. Atualmente o estoque zerou na parte da manhã e por conta disso, o atendimento será suspenso até quarta-feira (12) ou até que o problema seja resolvido.
O administrador da unidade não estava presente. Um enfermeiro da unidade disse que todos os problemas já foram informados à secretaria de Saúde.
Fonte: G1.com/nortefluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário