segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Promoção Social de SFI promove capacitação sobre o Programa Bolsa Família


A Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social, através do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta semana, das 9h às 16h, no auditório de sua sede, capacitação sobre " Política de Transferência de Renda Condicionada e Política Pública de Acesso aos Direitos Sociais", ministrada pela Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, Superintendência de Renda e Cidadania, e Subsecretaria de Integração de Programas Sociais.

A capacitação teve ampla participação das equipes técnicas dos CRAS , CREAS, coordenação do Programa Bolsa Família do município, diretores de departamento e funcionários da Secretaria de Promoção Social.

Assuntos pertinentes a importância do Bolsa Família e do CadÚnico foram abordados, além dos avanços tecnológicos e modificações relativas a renda per capita do programa.

"Esta capacitação proporcionou aos técnicos da Assistência Social e à coordenação do Bolsa Família a oportunidade de adquirirem informações mais detalhadas sobre o programa e fazerem uma conexão com sua prática profissional e com a realidade do município. Os participantes interagiram bastante pontuando desafios, tirando dúvidas e dando exemplos de seu cotidiano, com o intuito de garantir os direitos à população que se encontra em vulnerabilidade social", comentou a Secretária de Promoção Social Dayse Teixeira.



Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário