segunda-feira, 24 de outubro de 2016

SMEC promove mês da criança em SFI



A Secretaria Municipal de Educação e Cultutra (SMEC) de São Francisco de Itabapoana promoveu durante este mês de outubro uma programação diversificada nas escolas da rede de ensino do município, em comemoração ao Dia das Crianças. O público infantil contou com passeios, brincadeiras recreativas e piqueniques.

Segundo a secretária interina de educação, Rosaura Amaral, a SMEC tem oferecido os recursos necessários para que os alunos se sintam cada vez mais acolhidos e valorizados. “Toda criança tem o direito de estudar, brincar e, logo, ser feliz. Para tanto, a equipe da secretaria de educação se preocupa com o processo de ensino e aprendizagem que contribui significativamente para o bem estar de cada educando”, ressaltou.

O estudante Vinícius Azevedo, de 10 anos, disse que ficou satisfeito com as atividades lúdicas e pedagógicas para celebrar o Dia das Crianças. “Além de brincar e se divertir, a gente aprendeu a conviver melhor com os nossos coleguinhas, brincando de uma forma saudável”, contou.

O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil com o objetivo de destacar os direitos das crianças e adolescentes. A ideia principal é conscientizar o cidadão acerca dos cuidados necessários durante os primeiros anos de vida do ser humano.





Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário