terça-feira, 12 de março de 2019

Desembargador Carlos Santos de Oliveira é o novo presidente do TRE-RJ


O desembargador Carlos Santos de Oliveira foi eleito por aclamação para a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), em sessão solene realizada nesta segunda-feira (11), no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O novo presidente do TRE-RJ quer dar impulso ao cadastramento biométrico dos eleitores do Estado. "Vamos garantir condições para que seja alcançada a meta definida pelo Tribunal Superior Eleitoral, de termos 100% dos eleitores com biometria até 2022", anunciou.

Para iniciar um amplo processo de conscientização sobre a importância da biometria para as eleições, o desembargador Carlos Santos espera contar com o apoio da sociedade. "O diálogo com o cidadão é fundamental", argumentou. Na mesma solenidade, tomaram posse o desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, como vice-presidente e corregedor regional eleitoral, e o juiz Paulo César Vieira de Carvalho, como desembargador eleitoral.

Após dizer que o país vive um "momento político sensível", o desembargador Cláudio Brandão afirmou que "a força da democracia não está apenas na escolha dos representantes pela maioria, mas também se mede pela capacidade de garantir o bem-estar dos mais fracos, de governar para todos". Estiveram presentes à sessão solene, o presidente do TJRJ, desembargador Claudio de Mello Tavares; o governador Wilson Witzel; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado André Ceciliano; e o corregedor geral de justiça, desembargador Bernardo Garcez; a presidente da Associação de Magistrados do Brasil (Amaerj), juíza Renata Gil; e o deputado federal Hugo Leal.

A cerimônia teve ainda a presença, entre outras autoridades, da presidente do Tribunal de Contas do Estado, Marianna Montebello Willeman; do presidente do Tribunal de Contas do Município, Thiers Montebello; do procurador geral do Estado, Marcelo Lopes; do presidente do Tribunal Regional do Trabalho 1ª Região, desembargador José da Fonseca Martins Junior; do defensor público geral do estado do Rio, Rodrigo Pacheco; do juiz federal Marcelo Bretas; e do juiz estadual Rudi Baldi Lowenkron. 

Entre as autoridades de outros estados, compareceram o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador João de Jesus Abdala Simões; o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do São Paulo e presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais, desembargador Waldir Sebastião Campos Junior; a vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, desembargadora Marilene Bonzanini; e o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Rogério Medeiros Garcia.

Fonte: TRE/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário