terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Deputado João Peixoto cumpre agenda com o Governador Wilson Witzel


Na tarde de hoje (29), o deputado estadual João Peixoto, cumpriu agenda com o Governador Wilson Witzel. Na ocasião, o deputado levou ao Governador, várias reivindicações importantes para o Estado do Rio de Janeiro e principalmente para a nossa região, como :


*Instalação do Colégio Militar, nos seguintes municípios: Campos dos Goytacazes, Macaé e Três Rios.
*Conclusão das obras da Ponte da Integração.
*Limpeza e manutenção dos canais do Norte e Noroeste Fluminense.
*Revitalização do Colégio Estadual Agrícola Antônio Sarlo.
*Construção de uma Rodoviária em Rio das Ostras.
*Construção de uma Ciclovia, interligando os municípios de Macaé a Rio das Ostras.
*Recuperação das estradas do Norte e Noroeste Fluminense.
*Apoio e incentivo à agricultura.

Abaixo está a postagem do deputado em sua rede social:


Estive hoje participando de uma audiência com o Exmo. Sr. Governador Wilson Wtizel.

Segue abaixo a pauta do encontro:


Mostrei ao governador a importância da conclusão da Ponte da Integração Dodozinho Mendonça, é uma obra que trará inúmeros benefícios econômicos e financeiros para os moradores da região norte fluminense. A instalação do Colégio Militar, nos municípios de Campos dos Goytacazes, Três Rios e Macaé, também será uma realidade segundo o governador. É de conhecimento de todos, a qualidade do ensino dessa instituição, tendo seus alunos obtido resultados satisfatórios nas olimpíadas de matemática, física e química, além de excelente desempenho em provas de graduação.

O município de Rio das Ostras é um dos que mais cresce no Estado do Rio de Janeiro, tendo hoje uma população de 170.000 habitantes. Não é admissível, que não tenha um terminal rodoviário para atender essa população de turistas e moradores da região. Se o governo incentiva o uso do transporte público, tem que fornecer condições para isso. No que tange a ciclovia, interligando o município de Rio das Ostras a Macaé, sem dúvida trará mobilidade urbana, qualidade de vida, e desafogará o trânsito, pois, os trabalhadores que fazem esse trajeto de carro, ônibus e moto, certamente boa parte irá optar pela bicicleta, que é um meio de transporte acessível a população.

O Colégio estadual Agrícola Antônio Sarlo, sempre foi uma referência no ensino de agricultura e agropecuária. Infelizmente, não podemos dizer isso hoje, pois essa instituição de ensino público, chegou a ter 1200 ( um mil e duzentos ) alunos, hoje pouco mais de 400 (quatrocentos). Numa região de vocação agrícola como a nossa, precisamentos ter atitudes, para promover um ensino de qualidade e formação desses alunos para o mercado de trabalho.

Tenho certeza que foi de grande importância esse encontro para todos, pois pude passar detalhes de nossa região, informações com dados estatísticos e a minha experiência como político e cidadão. Mostrei a ele o quanto é importante para o nosso Estado, essas ações positivas, pois cada local tem peculiaridades distintas e nós precisamos ter sensibilidade para perceber. Sem dúvida, ele terá um Poder Legislativo, compromissado com a sociedade e com o desenvolvimento do Estado.

Esteve presente no encontro o deputado estadual, Marcelo Cabeleiro, eleito no partido (DC).


Nenhum comentário:

Postar um comentário