quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Macaé, RJ, reforça ações de combate ao mosquito Aedes aegypti


Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Macaé, no interior do Rio, está realizando a semana epidemiológica para o controle do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o Aedes aegypti. A ação, que também visa conter a proliferação de roedores, ocorre nesta quinta (15) e sexta-feira (16), em diversos bairros da cidade.

As visitas domiciliares setorizadas, com orientação sobre o controle do Aedes aegypti, além de aplicação de larvicida e reconhecimento geográfico, são realizadas sempre das 8h às 16h.

Caso chova, os itinerários podem sofrer mudanças. O controle de roedores ocorre no Centro e em Visconde, nesta quinta-feira, e no Jardim Esperança, na sexta-feira.

A semana terá, também, orientação, inspeção, eliminação e aplicação de inseticida de ação residual nos depósitos em pontos estratégicos, por meio de bombas aspersoras. As localidades beneficiadas são Aroeira, Botafogo, Centro, Cajueiros, Novo Cavaleiros e Virgem Santa.

O CCZ fica na Rua Darcílio Possati, 134, no Visconde de Araújo, e a população pode entrar em contato pelo telefone 0800-0226461 ou pelo e-mail cczmacae@yahoo.com.br.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário