quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Estacionamento do Centro de Compras da Pelinca será modificado


A Prefeitura de Campos informou que a partir do dia 2 de março o estacionamento do Centro de Compras da Pelinca será modificado. Melhorias na sinalização, tanto vertical, quanto horizontal, como instalação de placas e a demarcação por faixas, incluindo as das vagas, farão parte da mudança.

A alteração foi determinada pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), após análise que consistiu no ordenamento do fluxo viário, dimensões do recuo para o estacionamento e riscos de acidentes por ocupação de trecho de uma das faixas de rolamento, além da sinalização vertical existente.

De acordo com o instituto, nos primeiros dias da mudança haverá orientação aos motoristas com apoio da Guarda Civíl Municipal no local. A partir da segunda semana de implantação, a violação da sinalização e ao posicionamento de disposição dos veículos estará sujeita a medidas de gestão, podendo levar ao guinchamento do veículo.

O IMMT ainda afirma que no lado oposto da via, no recuo das vagas próximo a uma agência bancária, o estacionamento vai seguir o alinhamento das vagas até a esquina com finalização apropriada no recuo não permitido ao estacionamento raio de afastamento para manobra junto à Avenida Pelinca.

"As mudanças ocorrerão para que haja o ordenamento viário e melhorias na mobilidade urbana. O IMTT orienta aos motoristas que estacionem os veículos somente conforme os espaços definidos no recuo do meio-fio e evitem o estacionamento incorreto, que ocupa metade de uma das faixas da pista de rolamento, como ocorre hoje na Rua Conselheiro José Fernandes, lado do centro de compras. O atual posicionamento dos veículos causa problemas na fluidez do trânsito, desvio nos trajetos dos veículos, estreitamento na largura da via urbana e potencialização de acidentes, além de provocar engarrafamentos, em especial nos horários de pico", ressalta o presidente do IMMT, Renato Siqueira.

Fonte: G1.com
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário